BUSCAR
BUSCAR
Violência racial

Fátima diz que denúncia de injúria racial em condomínio é “abominável” e promete punição

Governadora reeleita Fátima Bezerra (PT) - Foto: Raiane Miranda / Governo do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), afirmou nesta segunda-feira (12) que está “acompanhando diretamente” as investigações sobre a denúncia de um caso de injúria racial em um condomínio de Natal. Pelas redes sociais, a governadora compartilhou uma reportagem do SBT sobre o tema e classificou o caso como “abominável”.

“Aproveito para reforçar que o RN tem tolerância zero para violência racial. Por isso mesmo, viemos desde o começo da nossa gestão investindo em segurança pública, realizando recomposição do efetivo e a valorização de profissionais para fortalecimento dessas estruturas”, afirmou a petista, que está em Brasília nesta segunda-feira para a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A governadora destacou que sua gestão tem tido atenção para o combate à violência racial. “O nosso governo é responsável pela criação da Delegacia de Proteção a Grupos em Vulnerabilidade (DPGV) para fazer justamente um trabalho mais focado e efetivo no combate a esse tipo de crime repugnante. Por isso, venho aqui para deixar claro que todas as medidas estão sendo tomadas, e racistas NÃO PASSARÃO!”, escreveu a governadora.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com