BUSCAR
BUSCAR
Obra
Forte dos Reis Magos: Pintura é concluída após pichação contra marco temporal
O Forte dos Reis Magos é uma edificação militar histórica do fim do século 16, que se tornou um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital potiguar. Foto: Cedida

A obra de pintura no Forte dos Reis Magos foi concluída nesta segunda-feira (20). A fortaleza amanheceu pichada no dia 7 de setembro, com manifestações contra o Projeto de Lei Federal 2903/2023, que trata do marco temporal das terras indígenas.

A remoção da pichação e a pintura da parte externa do Forte teve início no dia 15 de setembro e envolveu a pintura integral na cor branca e foi realizado por apenados do sistema penitenciário do estado.

A pintura foi autorizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) à Secretaria Extraordinária da Cultura e a Direção-Geral da Fundação José Augusto (FJA).

O Forte dos Reis Magos é uma edificação militar histórica do fim do século 16, que se tornou um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital potiguar.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) instaurou um procedimento para apurar quem foi o responsável pela pichação do Forte dos Reis Magos.

*Com informações do g1 RN

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
contato@98fmnatal.com.br
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com