Fundador da MRV investe para trazer CNN ao Brasil

Fonte: Terra
O empresário Rubens Menin, fundador e presidente do conselho da MRV, maior construtora da América Latina, está investindo recursos próprios para lançar este ano no Brasil o canal de notícias CNN totalmente em português.
O acordo de licenciamento da marca foi assinado pela CNN International Commercial (CNNIC) com a Novos Mídia, que terá Menin como presidente do conselho de administração e Douglas Tavolaro, ex-vice-presidente de jornalismo no Grupo Record, como presidente.

A CNN International e a CNN en Español seguirão disponíveis no país e não fazem parte do licenciamento da CNN Brasil.

“Comparo a imprensa à educação e vejo esse movimento como um ganha-ganha… Moro nesse país, meus filhos e netos moram nesse país e temos que torná-lo o melhor possível”, disse Menin. Ele disse que cláusulas de confidencialidade o impedem de revelar o valor desembolsado no acordo.

A CNN Brasil, que será um canal de notícias 24 horas e transmitido por meio de TV paga e plataformas digitais, tem previsão de estreia no segundo semestre. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de correspondentes no exterior, a operação deve mobilizar cerca de 400 pessoas.

Questionado se a entrada no segmento de mídia compromete sua atuação nas empresas da família Menin, o empresário disse que seguirá presidente do conselho de administração da MRV, do Banco Inter e também da empresa de galpões logísticos Log Commercial Properties.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com