Governo do Estado convoca mais de 1.200 professores para escolas de todas as regiões do RN

Professores vão atuar em diversas áreas, em todas as regiões do RN - Foto: Carmem Felix / Governo do RN
Professores vão atuar em diversas áreas, em todas as regiões do RN - Foto: Carmem Felix / Governo do RN

O Governo do Estado convocou novos professores e especialistas de educação, em caráter temporário. As primeiras 1.199 convocações foram publicadas na edição desta quarta-feira (29) no Diário Oficial do Estado. Outras 67 sairão nesta quinta-feira (30).

Depois da convocação, os educadores terão 30 dias para se apresentarem às diretorias regionais de educação e cultura (Direc) de origem.

No total, 7 editais foram publicados no DOE, tanto para educadores da base comum quanto para o eixo tecnológico. Todos serão distribuídos, conforme demanda, em todas as regiões do Estado.

“A convocação de professores representa um passo crucial para fortalecer a educação pública no Rio Grande do Norte. Estamos empenhados em garantir que nossas escolas estejam plenamente equipadas com profissionais qualificados, capazes de proporcionar um ensino de excelência para todos os nossos estudantes”, afirma a secretária de Educação, Socorro Batista.

Os convocados atenderão às disciplinas de ciências biológicas, educação física, filosofia, história, língua inglesa, língua portuguesa, Polivalente, química, física, geografia, matemática, sociologia, educação especial e educação especial – libras.

A lista completa dos convocados pode ser consultada no Diário Oficial do Estado, onde também constam as informações sobre documentos e exames de saúde necessários à admissão no quadro de servidores estaduais.