BUSCAR
BUSCAR

'Hoje Tem Samba do Beco' recebe cantor Marcos Souto neste sábado (27) em Natal

Fonte: G1

O projeto “Hoje Tem Samba no Beco” recebe neste sábado (27) o cavaquinista, cantor e compositor Marcos Souto para mais uma roda de samba no Beco da Lama, na Cidade Alta, a partir das 15h30. O acesso ao local é gratuito.

A roda de samba acontece todos os sábados no local e toca clássicos consagrados do ritmo e também músicas autorais de potiguares. A festa segue até cerca de 17h, na rua.

O Beco da Lama, referência da boemia natalense, fica no cruzamento entre as ruas Coronel Cascudo e Vaz Gondin. A banda fixa, que tem o mesmo nome do projeto, é composta por Maurício Souto, Ivando Monte, Fernandinho Régis, Luan Medeiros, Renan Araújo, Robertinho Araújo e Carlos Zens.

Marcos Souto

Marcos Souto é o convidado do projeto neste fim de semana — Foto: GP Fernandes

Marcos Souto é o convidado do projeto neste fim de semana — Foto: GP Fernandes

Convidado deste fim de semana, Marcos Souto tem mais de 20 anos de estrada e é nome conhecido do samba potiguar. Natural de Macaíba, ele começou no mundo musical ao lado do irmão Maurício Souto cantando embolada de coco em festas de amigos e da família. Aos 16 anos aprendeu cavaquinho e em 1998 integrou o Pagodelírio, seu primeiro grupo. Marcos Souto também comandou o pagode Fala Sério e ao conhecer a escola de samba Balanço do Morro, passou a amar o samba de raiz e começou a compor.

A banda que lhe propiciou os maiores momentos na carreira foi o Arquivo Vivo, grupo de samba que ajudou a fundar em 2008. Ele também foi um dos idealizadores do projeto Quinta Viva do Samba, que por anos povoou a Praça André de Albuquerque, no Centro Histórico de Natal.

Em 2018, Marcos Souto gravou seu primeiro show ao vivo, intitulado “Tudo Nosso”, que reúne no repertório músicas compostas por artistas potiguares.

Confira a programação das próximas edições:

  • 27 de julho – Marcos Souto
  • 3 de agosto- Dodora Cardoso
  • 10 de agosto – Carlos Britto
  • 17 de agosto – Valéria Oliveira
  • 24 de agosto – Dani Cruz
Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com