Iern de Campo Grande será inaugurado em julho, anuncia Governo do RN

A área de abrangência do IERN de Campo Grande são os municípios do Médio Oeste. Foto: Raiane Miranda/Assecom/RN

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou nesta quarta-feira (29), que o Instituto de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação de Campo Grande será inaugurado em julho, mês em que o município celebra sua padroeira, Nossa Senhora Sant’Ana.

A área de abrangência do IERN de Campo Grande são os municípios do Médio Oeste que, juntos, têm 39,2 mil habitantes, universo que aumenta para 60 mil se incluir a vizinha Caraúbas, localizada na Chapada do Apodi.

Cursos Técnicos

Município que começou a ser colonizado nas primeiras décadas do Século 18 e que recebeu o nome de Campo Grande em referência às extensas campinas, preservou nesse tempo todo a vocação agropastoril.

O curso Técnico de Agroecologia integrado ao ensino médio, escolhido pela comunidade para ser ministrado a partir de 2025, está vinculado a esse potencial econômico. Também está em sintonia com as práticas da agricultura sustentável, com introdução de novas tecnologias na área rural. O outro curso escolhido é o de Técnico em Administração.

Assim que for inaugurado, o IERN de Campo Grande vai disponibilizar para a população o curso subsequente de informática com duas turmas de 40 estudantes. O investimento total é de R$ 14 milhões.

A arquitetura dos IERNs é comum a todas as unidades. São 12 salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório multiuso, refeitório, quadra esportiva e ambientes de convivência. Também são dotados de painéis fotovoltaicos para geração de energia elétrica, e estação de tratamento de esgotos.