Inscrições para o Enem 2024 terminam nesta sexta-feira (7)

Inscrições para o Enem 2024 terminam nesta sexta-feira (07) - Foto: Agência Brasil

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 terminam nesta sexta-feira, 07, pontualmente, às 23h59, seguindo o horário de Brasília.

Os estudantes poderão se inscrever exclusivamente pela internet, através da Página do Participante do Enem (dentro do prazo determinado no próprio edital do Enem), exceto para os estudantes afetados pela chuva no Rio Grande do Sul.

Os candidatos que não obtiveram a isenção aprovada ou não solicitaram, o prazo para efetuar o pagamento segue disponível até o dia 12 de junho, aqueles que solicitaram a isenção também deverão realizar a sua inscrição para participar da prova. A compensação da taxa da inscrição demora até cinco dias úteis para confirmar a inscrição do candidato no Enem (exceto feriados e finais de semana).

Golpe da Inscrição

Reportado pela equipe de reportagem do Portal Nacional da Educação, o Inep acionou a Polícia Federal para investigar e derrubar o site que estava praticando estelionato em cima da taxa de inscrição (usando o mesmo mecanismo do site do Inep) para praticar roubo de dados pessoais e ‘roubar’ o valor da taxa de inscrição.

Os estudantes prejudicados pelo golpe da inscrição deverão procurar uma delegacia especializada em crimes de internet e registrar um boletim de ocorrência.

Fonte: Novo Notícias