Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (13) na Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) definiu que a torcida única nos jogos de futebol do Rio Grande do Norte continuará a ser usada como estratégia de segurança até o fim de 2023, nos casos de partidas em que houver risco de conflito entre torcidas organizadas.
A reunião realizada na Sesed teve a presença de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público Estadual e Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).
Ficou definido que haverá torcida única em todos os clássicos entre ABC e América pelo Campeonato Estadual. Sobre os demais jogos, haverá análise caso a caso. Neste fim de semana, diante do risco de conflito entre torcedores, a partida entre Potiguar de Mossoró e América, no estádio Nogueirão (Mossoró), teve apenas torcedores da casa. Por isonomia, a partida da volta na Arena das Dunas também só terá torcedores alvirrubros.
Durante o encontro, o comandante-geral da PMRN, coronel Alarico Azevedo, ressaltou o trabalho da instituição em garantir a segurança de todos os torcedores e envolvidos no pré, durante e pós-jogos.
Além do comandante-geral, estiveram presentes o secretário de Segurança, Coronel Araújo; o promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho; o comandante do Policiamento da Capital (CPC), Coronel Marinho; o comandante de Policiamento Metropolitano (CPM), Coronel Josemario; o comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), tenente-coronel Ricardo; o subcomandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Aciolly; e representantes da FNF.