antes-visualizacao-noticia

Jovem chega a hospital com suspeita de apendicite, descobre gravidez e dá à luz em Mossoró

Hospital Regional Tarcísio Maia. Foto: SESAP/ASSECOM

Uma jovem de 18 anos deu entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, com suspeita de apendicite, mas acabou descobrindo que estava grávida e prestes a dar à luz. Ela foi atendida de urgência, e o bebê nasceu saudável nesta segunda-feira (24). As informações são do g1 RN.

“Quando retiramos o lençol da região pélvica, já vimos a cabeça do bebê visível, o que chamamos de ‘coroa’ no parto normal. A correria foi grande”, relatou Marcella Junqueira, estudante de medicina que participou do parto.

A jovem havia sido encaminhada para o hospital de Mossoró vindo de uma unidade de saúde de Felipe Guerra, cidade a cerca de 70 km de distância. Ela chegou com fortes dores abdominais.

“Ao examiná-la, notamos contrações uterinas. Perguntamos sobre uma possível gravidez, e ela nos disse que não sabia que estava grávida”, explicou a médica Mayara Souza.

Segundo a estudante de medicina que participou do parto, a jovem chegou com uma dor abdominal intensa e durante o exame a profissional percebeu que o abdômen da paciente estava compatível com uma gestação. “Perguntei se ela tinha certeza de que não estava grávida, e ela negou”, contou a Marcella Junqueira.

O Hospital Regional Tarcísio Maia é um hospital público estadual de urgência e emergência, com diversas especialidades, mas não é uma maternidade. Por isso, ao perceber que o parto estava iminente, a equipe médica teve que agir rapidamente.

*Com informações do g1 RN

fim-visualizacao-noticia