BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2022
Justiça dá vitória a Clorisa e manda Band chamar candidata para debate no domingo
Com isso, cinco candidatos devem participar do debate no domingo. Outros quatro ficaram de fora
Candidata do PMB ao governo do Estado, Clorisa Linhares - Foto: Reprodução

O juiz eleitoral Daniel Cabral Mariz Maia determinou nesta sexta-feira (5) que a Band Natal chame Clorisa Linhares (PMB) para participar do debate entre os candidatos ao governo do Estado que a emissora vai promover no próximo domingo (7), a partir das 21h.

No entendimento do magistrado, a candidata deve ser chamada para o debate porque se enquadra no critério imposto pela emissora.

A Band definiu que seriam chamados para o programa todos os candidatos de partidos que tenham no mínimo cinco deputados no Congresso Nacional. O PMB não tem essa representatividade, mas, como o partido está coligado ao Patriota, o que conta é a soma das duas bancadas.

“Num primeiro momento, a meu sentir, a Representante não teria demonstrado ser detentora do direito pleiteado, porém, com essa nova informação sobre o número de parlamentares do Patriota, inclusive constatada por este Juízo no sítio da Câmara dos Deputados1 entendo que o pedido merece amparo, afinal a coligação e a federação equiparam-se, na prática, a um partido”, escreveu o juiz na decisão.

Com isso, cinco candidatos devem participar do debate no domingo. Além de Clorisa, foram chamados Fátima Bezerra (PT), Fábio Dantas (Solidariedade), Styvenson Valentim (Podemos) e Danniel Morais (PSOL). Quatro candidatos ficaram de fora porque são de partidos com baixa representação no Congresso.

Inicialmente, a Band havia convidado todos os candidatos ao governo do Estado. Mas depois voltou atrás e eliminou Clorisa e os demais. Em nota, a emissora afirmou que estabeleceu a restrição por dificuldades técnicas de realizar o debate com 9 candidatos a governador.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
contato@98fmnatal.com.br
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com