Kelps Lima não descarta ser vice de Carlos Eduardo: “Ele está no mesmo campo que a gente”

Ex-deputado estadual Kelps Lima, líder do Solidariedade no Rio Grande do Norte - Foto: João Gilberto / ALRN
Ex-deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) - Foto: João Gilberto / ALRN

O ex-deputado estadual Kelps Lima, líder do Solidariedade no Rio Grande do Norte, não descarta a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito na chapa de Carlos Eduardo Alves (PSD).

Em entrevista ao jornal Diário do RN, publicada nesta sexta-feira (24), Kelps registrou que Carlos Eduardo está no seu mesmo campo político – de oposição ao prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e à governadora Fátima Bezerra (PT).

“Ele é oposição ao prefeito em Natal e à governadora, que é onde a gente sempre esteve. Então isso abre um canal de diálogo. Ele está no mesmo campo que a gente”, diz Kelps Lima.

Kelps Lima acrescentou que considera seu grupo forte para somar com o projeto de Carlos Eduardo.

“A gente é forte em Natal. Nosso grupo é forte. Fábio (Dantas) teve 100 mil votos. Eu tive 23 mil votos em Natal. Eu tive quase a mesma votação de Paulinho Freire, ele com apoio de 17 vereadores. Nosso partido tem dois deputados estaduais. Nosso partido é forte no entorno de Natal. Tem Nilda em Parnamirim, que é uma área conurbada muito forte”, afirma ele.

O ex-deputado afirma que conversas aconteceram entre ele e Carlos Eduardo, mas que não houve conclusão sobre a possível aliança. “Teve uma conversa. Não foi conclusiva e não tinha como ser conclusiva, nem da parte da gente, nem da deles. Porque a gente é muito experiente e a gente sabe que não se resolve agora”, explica.

União do partido

Kelps Lima acrescentou que, qualquer que seja a decisão, o partido ficará unido. Ele cita que o Solidariedade estará junto com ele, os deputados estaduais Cristiane Dantas e Luiz Eduardo e o ex-vice-governador Fábio Dantas.

“O partido vai junto. A gente teve reunião eu, Cristiane Dantas, Fábio Dantas e Luiz Eduardo. Vai todo mundo para um canto só. Isso é muito importante porque Luiz Eduardo teve muitos votos em Natal, Cris teve, eu tive, Fábio teve quase cem mil”, relembrou Kelps Lima.

Deputado confirma carta branca para Kelps

O deputado estadual Luiz Eduardo confirmou que Kelps tem carta branca para conduzir os rumos do Solidariedade. “Eu, Cristiane e Fábio demos carta branca para que o ex-deputado Kelps possa tratar desse assunto direto com Carlos Eduardo e o que ele decidir a gente vai acompanhar”, afirmou.

“O projeto que mais se assemelha ao que nós pensamos é o de Carlos Eduardo”, opina.