Micro-ônibus é retido em Tangará por transportar passageiros sentados em banco de madeira e cadeira de balanço

A polícia, verificou ainda que o veículo não possuía autorização para transporte e nem havia sido vistoriado. Foto: PRF
A polícia, verificou ainda que o veículo não possuía autorização para transporte e nem havia sido vistoriado. Foto: PRF

Um micro-ônibus foi retido na tarde desta quarta-feira (22) em no município potiguar de Tangará por transportar passageiros sentados em banco de madeira e cadeira de balanço no corredor do veículo.

A abordagem foi feita pela Polícia Rodoviária Federal em conjunto com o Departamento de Estradas e Rodagens -DER/RN. Segundo a PRF, o veículo saiu da cidade de Santa Cruz com destino a Nova Cruz, tinha capacidade para 21 passageiros mas transportava 35. A polícia, verificou ainda que o veículo não possuía autorização para transporte e nem havia sido vistoriado.

Foto: PRF

Além disso, segundo a PRF, o motorista, que não era habilitado, também não possuía Curso Especializado de Transporte Coletivo de Passageiros exigido pelo Código Brasileiro de Trânsito. Em razão disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) devido ao descumprimento do artigo 47 da Lei de Contravenções Penais, que trata do exercício de profissão sem preencher os requisitos legais. Os passageiros foram embarcados pelo DER/RN em ônibus regulares com destino a Nova Cruz.