BUSCAR
BUSCAR
Desenho
Ministro japonês dá Pokémon de presente para novo presidente do Chile; VÍDEO
Boric posa com o pokemón presenteado pela delegação japonesa. Foto: Reprodução Redes Sociais

O presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, recebeu um presente inusitado do Ministro de Relações Exteriores do Japão, Kiyoshi Odawara, nesta quinta-feira (10). Um dia antes de sua cerimônia de posse, Boric ganhou um pokémon de pelúcia, chamado Squirtle, do ministro japonês. O encontro aconteceu na capital chilena, Santiago.

Com trilha sonora da versão em espanhol da música tema do desenho, Boric postou um vídeo nas suas redes sociais agradecendo a lembrança. Na legenda da postagem, o político chileno destacou uma parte da música que diz “Yo Viajaré de aquí a allá, buscando hasta el fin” — que na letra em portugues ficou como “pelo mundo viajarei, tentando encontrar”. Nas imagens, Boric abre o presente e, mostrando-se satisfeito, posa para uma foto com Kiyoshi Odawara.

“Obrigado ao Ministro de Estado das Relações Exteriores do Japão, Kiyoshi Odawara, por este Squirtle”, escreveu Gabriel Boric no Twitter.

Na tarde desta quinta, o presidente eleito do Chile recebeu diversas representações diplomáticas na cidade de Santiago, ao lado da prefeita Irací Hassler Jacob. Gabriel Boric se encontrou também com o vice-presidente Hamilton Mourão, que viajou ao país para participar da cerimônia de posse do chileno nesta sexta-feira.

Gabriel Boric foi eleito em dezembro de 2021, quando derrotou o representante José Antonio Kast. Boric é ex-líder estudantil e foi considerado o candidato mais votado na História do Chile.

Fonte: O Globo

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
contato@98fmnatal.com.br
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com