BUSCAR
BUSCAR
Benefício
Motoristas de Natal relatam dificuldades para receber o auxílio taxista
Foto: Imagem ilustrativa/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O pagamento do “auxílio-taxista” teve início em todo o país nesta terça-feira (16), mas um grupo de profissionais da capital potiguar não conseguiu receber a parcela de R$ 1 mil do benefício.

Natal conta com 1.010 táxis cadastrados. O registro da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), responsável pelo cadastramento dos beneficiários na capital, aponta que 517 condutores receberam a primeira parcela.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), têm direito ao benefício donos de concessões e taxistas que atuam como auxiliares.

Para receber, o profissional tem de preencher os seguintes requisitos:

– Estar com CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) regularizados;

– Ter registro para exercer a profissão, emitido pelo órgão competente da localidade da prestação de serviço até 31 de maio de 2022;

– Ser motorista de táxi titular de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital em efetivo exercício da atividade profissional,

– Ser motorista de táxi com autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital, em efetivo exercício da atividade.

Segundo a STTU, diversas reclamações estão sendo recebidas pela pasta e, em alguns casos, o problema está em regularização da documentação exigida pelo Governo Federal.

“Temos até o dia 11 de setembro para enviar a última lista. Muita gente que veio aqui estava com a CNH vencida, outros problemas”, explica Daliana Bandeira, titular da STTU.

Com informações do g1RN

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
contato@98fmnatal.com.br
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com