Manifestantes, representantes de partidos de esquerda e movimentos sindicais realizaram em Natal, nesta quarta-feira (7), o ato “Grito dos Excluídos”. A avenida Café Filho, na Praia do Meio, ficou interditada para o protesto.
Como mostrou o PORTAL DA 98 FM mais cedo, os manifestantes planejavam fazer o ato na Praça das Flores, mas foram impedidos pela Polícia Militar, devido à proximidade com o desfile cívico-militar e o protesto de movimentos de direita que está previsto para acontecer na Praça Cívica. A polícia dispersou os manifestantes para evitar conflito.
Com isso, o protesto se concentrou na Praia do Meio. Os manifestantes entoaram gritos de “Fora, Bolsonaro”, “Genocida” e com críticas a políticas do Governo Federal. Foram levadas várias bandeiras de candidatos aos cargos de deputados estaduais, federais, senado e Governo do RN. Houve críticas, ainda, ainda à suspensão do piso da enfermagem por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), em caráter liminar.
O movimento saiu do largo do Teatro Alberto Maranhão (TAM), passou pela avenida Rio Branco e seguiu em direção à Praia do Meio, na avenida Café Filho.