Assista ao vivo

Mundo: Paquistão anuncia derrubada de dois caças indianos

Imagem:  AP Photo/Mukhtar Khan

Fonte: G1

O Exército do Paquistão anunciou nesta quarta-feira (27) que derrubou dois caças indianos em seu espaço aéreo, um dia depois de a Índia ter dito que bombardeou acampamentos insurgentes em território paquistanês, algo que foi negado por Islamabad.

“A Força Aérea do Paquistão derrubou dois caças indianos dentro do espaço aéreo paquistanês”, afirmou o porta-voz do Exército paquistanês, o major-general Asif Ghafoor, esclarecendo que a ação aconteceu “nesta manhã”.

O porta-voz indicou que uma das aeronaves caiu dentro da Caxemira paquistanesa e o outro na área indiana dessa região disputada pelos dois países desde 1947 e pela qual aconteceram duas guerras e vários conflitos menores.

“Um piloto indiano foi detido pelas tropas no terreno”, afirmou Ghafoor.

Além disso, ele observou que os caças indianos violaram o espaço aéreo paquistanês depois que o Paquistão realizou bombardeios em território indiano.

O Ministério das Relações Exteriores paquistanês confirmou que seus caças “atingiram” hoje território indiano sem causar perdas humanas ou materiais, mas demonstrou sua capacidade de autodefesa.

“A Força Aérea do Paquistão realizou bombardeios através da Linha de Controle (LoC, fronteira de facto na Caxemira) do espaço aéreo paquistanês”, afirmou o ministério através de um comunicado.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com