Natal chega a 20 mil mudas plantadas em programa de arborização, diz prefeitura

Ipê branco, símbolo do encerramento do plantio de 20 mil árvores nativas - Foto: Manoel Barbosa / Prefeitura do Natal
Ipê branco, símbolo do encerramento do plantio de 20 mil árvores nativas - Foto: Manoel Barbosa / Prefeitura do Natal

A Prefeitura do Natal anunciou nesta sexta-feira (7) que chegou a 20 mil mudas de espécies nativas plantadas em todas as regiões da cidade, dentro do programa Planta Natal.

Segundo a prefeitura, a marca foi batida nesta sexta-feira após a realização de uma ação de plantio simultâneo em várias escolas da rede pública municipal de educação. Um Ipê Branco, cultivado no Espaço Natal Sustentável, foi árvore de número 20 mil. A planta está na Escola Municipal Vera Lúcia de Barros, no Pajuçara.

A ação de plantio simultâneo desta sexta-feira foi realizada em 33 escolas da rede pública municipal de educação. Cerca de 300 mudas de espécies nativas foram plantadas. A operação envolveu a participação de 60 profissionais e voluntários e 1.600 alunos.

Foram utilizadas mudas de Oiti, Craibeira, Tamboril, Aroeira Vermelha, Ipê amarelo, Ipê branco, Ipê roxo/rosa, Pau ferro, Mororó, Sapucaia, Jatobá, Cajueiro, Sabão de Soldado, Ubaia, Pata de Vaca, Urucum, Araticum, Murici da Praia, Mangabeira e Pitanga.

O Planta Natal conta com o envolvimento das secretarias de Governo, Comunicação Social, Educação, Meio Ambiente e Urbanismo, Serviços Urbanos, Urbana e UFRN.