BUSCAR
BUSCAR

Natal tem a frota de ônibus mais velha das capitais do nordeste

Fonte: Tribuna do Norte

Natal tem a frota de ônibus mais velha entre as capitais nordestinas, segundo pesquisa da Associação Nacional de Empresas de Transportes Urbanos (NTU). A média de idade dos 710 veículos que fazem o transporte urbano na cidade é de 8,9 anos, quando o ideal são quatro anos – somente Recife tem uma média próxima a esse número, de 4,7 anos.

O Seturn, sindicato que reúne empresários operadores das linhas de ônibus de Natal, argumenta que as despesas atuais impedem maiores investimentos na frota. Nos últimos dois anos nenhum veículo novo foi comprado para a renovação, segundo o próprio sindicato. O último ano com ônibus adquirido foi 2016 (quatro veículos).

Nos últimos 15 anos, a maior compra de ônibus foi em 2009, com 174 veículos. O ano seguinte, 2010, foi o último com uma frota nova de três dígitos (108). Desde então a quantidade só cai. “É preciso ter equilíbrio financeiro para comprar porque hoje temos despesas que não deixam espaço para melhorar frota”, afirma Nilson Queiroga, técnico da Seturn.


Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com