Natal teve 115 mm de chuva nas últimas 24 horas e deve ter mais chuva no fim da semana, diz Emparn

Chuva forte caiu em Natal nas últimas 24 horas - Foto: Reprodução
Chuva forte caiu em Natal nas últimas 24 horas - Foto: Reprodução

Natal registrou 115 mm de chuva nas últimas 24 horas, de acordo com relatório da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) consultado pela 98 FM às 15h desta terça-feira, 4 de junho.

Segundo o meteorologista Gilmar Bristot, as chuvas estão sendo potencializadas pelo aquecimento das águas do Oceano Atlântico.

“No mês de junho normalmente chove bastante em Natal. A média para este mês é superior a 350 mm, dependendo das condições do Oceano Atlântico. Como a temperatura está mais quente que o normal, a tendência é que tenhamos chuvas acima do normal também. Igualmente para julho e agosto”, afirmou Gilmar.

Ainda segundo o especialista, os ventos são outro fator favorável à ocorrência de chuvas. “As condições dos ventos estão favoráveis. Os ventos estão soprando sudeste com mais força, e isso está trazendo mais umidade e instabilidade para o litoral. Também choveu no litoral sul e litoral norte”, destaca.

Segundo a previsão da Emparn, as chuvas devem continuar nos próximos dias, mas com menor intensidade. O volume deve aumentar só no fim de semana. Também deve chover no interior do Estado, mas com volumes menores, porque junho começa o período de estiagem no sertão potiguar.