Assista ao vivo

ONG abre inscrições para projeto de esporte, arte e qualificação profissional em Natal

A ONG Atitude Cooperação abriu processo seletivo para os projetos do ano de 2019. No total, são 1.575 vagas, sendo 1.488 direcionadas, prioritariamente, para alunos em idade escolar, de 06 a 17 anos; alunos matriculados e frequentando a escola regularmente em especial das parceiras da ONG como a Escola Francisca Ferreira, Escola Jean Mermoz e Escola Professor Zuza; moradores dos bairros da Zona Oeste de Natal como Felipe Camarão, Bom Pastor e arredores e, alunos de família de baixa renda. Os cursos são gratuitos, sendo assim, não há cobrança de taxa de matrícula e nem de mensalidades.
As vagas estão distribuídas em quatro projetos sistemáticos: Celeiro (esporte), com 360 vagas para futebol, futsal, judô, vôlei e xadrez; 200 vagas no Encena (teatro); 535 vagas para o Tocando a vida com D’Amore (música), em Canto Coral, contrabaixo, flauta, musicalização, piano, teoria musical, viola, violão, violino e violoncelo; já para o Coletivo Jovem (empreendedorismo pessoal e capacitação para o mercado de trabalho) são 480 vagas para eventos, marketing e comunicação. Para mais detalhes sobre horários, locais, faixa etária e documentação, acesse o edital em atitudecooperacao.org.br
O Coletivo Jovem conta com parceria do Instituto Coca-Cola Brasil e Solar Coca-Cola e atende jovens de 16 a 25 anos. As inscrições para o Coletivo acontecem em período diferenciado, de acordo com cada ciclo. Para o ciclo 2019.1, as matrículas seguem até dia 23.
Além das oficinas, os alunos matriculados na ONG participam de outras atividades complementares como: Inclusão digital (informática); Ações de cidadania e boas práticas; De olho no futuro (atendimento oftalmológico); Plantação de horta; Mutirão médico; Livro sem fronteiras; Acompanhamento pedagógico (português e matemática).
A divulgação do resultado está marcada para dia 8 do próximo mês, com início das atividades previsto para dia 11 de março, nos turnos matutino e vespertino, podendo sofrer alterações, de acordo com os dias das oficinas nas quais os alunos estão inscritos.
Informações, entrar em contato através do telefone (84) 3605-5523; pelo e-mail: [email protected] ou pessoalmente na secretaria da ONG.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com