Pablo Marçal recebe de Bolsonaro medalha de “imbrochável”

Pablo Marçal recebe de Bolsonaro medalha de “imbrochável” - Foto: Reprodução

O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, esteve em Brasília nesta terça-feira (4) para receber uma honraria das mãos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): a medalha de “imbrochável”.

Trata-se da reprodução de uma brincadeira que Bolsonaro fazia desde quando era presidente da República e acabou virando uma espécie de bordão. A concessão da medalha demonstra carinho e reconhecimento público de Bolsonaro aos agraciados.

O movimento ocorre no contexto em que Bolsonaro ainda não conseguiu emplacar um candidato a vice-prefeito na chapa de Ricardo Nunes (MDB), que concorrerá à reeleição. Marçal apareceu com até 10% das intenções de voto em pesquisas recentes de opinião e vai correr na raia da direita na capital paulista.

Em conversa nesta manhã com a CNN, Pablo Marçal fez sua avaliação sobre o encontro: “Eu tenho muitas dúvidas se o Bolsonaro vai fazer alguma indicação para compor oficialmente a minha chapa [na disputa pela prefeitura de São Paulo], mas eu tenho certeza absoluta de que ele, pessoalmente, não vai apoiar o [prefeito Ricardo] Nunes, por questões ideológicas”.

À reportagem, Marçal acabou revelando que já fechou acordo com um partido, que não é o PL, para a indicação de vice. Bolsonaro já sabe qual é, mas o empresário disse que só vai anunciar a escolha no dia 5 de agosto.

Bolsonaro

Aliados do ex-presidente, no entanto, refutam um apoio de Bolsonaro a Marçal. Segundo eles, no encontro, em nenhum momento Bolsonaro sinalizou que deixará de apoiar Nunes.

O ex-presidente, no entanto, tem feito questão de ressaltar que, caso não emplaque o candidato a vice-prefeito, pode reavaliar a sua posição na capital paulista.

Bolsonaro quer que o candidato a vice-prefeito de Nunes seja o coronel aposentado da Polícia Militar Ricardo de Mello Araújo, mas o prefeito não esconde preferência por um civil de perfil mais moderado.

Fonte: CNN