Pelé está internado em SP para retirada de cálculo renal

Fonte: Terra
Pelé desembarcou em São Paulo nesta segunda-feira após passar cinco dias internado em Paris e foi direto para o hospital Albert Einstein. O estado de saúde do Rei do Futebol é “excelente”, segundo o assessor José Fornos Rodrigues. Ele voltou ao hospital para a retirada do cálculo renal.

“Faz parte do tratamento iniciado na França. Primeiro ele tratou a infecção para depois tirar a pedra no rim”, informou o assessor ao Estado. Pelé explicou o ocorrido por meio de nota.

Pelé durante evento em Paris 02/04/2019 REUTERS/Christian Hartmann
Pelé durante evento em Paris 02/04/2019 REUTERS/Christian Hartmann

Foto: Reuters

“Enquanto eu estava aqui em Paris, eu sofri uma severa infecção urinária que requisitou assistência médica e cirúrgica emergencialmente. Mas, graças ao grande carinho do time de médicos do American Hospital of Paris, eu estou pronto para viajar para casa”, disse Pelé em nota.

O ex-jogador de 78 anos teve inicialmente febre durante evento em que se encontrou com Kylian Mbappé, jogador da seleção francesa e do Paris Saint-Germain, na última terça-feira. Após ser submetido a exames, foi diagnosticada uma infecção urinária.

Pelé foi internado no American Hospital Paris no dia seguinte e, depois de melhorar de forma gradativa, passou por uma nova avaliação no sábado, que mostrou que o problema de saúde estava controlado e a infecção praticamente extinta. Apesar disso, ele continuou em observação, pois o caso inspirava mais cuidados do que o habitual.

O astro possui apenas um rim, foi tratado com antibióticos e seu organismo respondeu bem aos medicamentos. Por causa do problema de saúde, Pelé precisou cancelar sua ida a um evento em que seria homenageado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, no último domingo, onde o técnico da seleção brasileira, Tite, deu uma palestra.

Pelé ganhou alta dos médicos horas depois de ter recebido na segunda-feira a visita do atacante Neymar, do Paris Saint-Germain. O jogador registrou a imagem do seu encontro com o Rei do Futebol em suas redes sociais e, na legenda da foto na qual o Rei do Futebol está deitado na cama, sorridente, fez referência à semifinal do Campeonato Paulista que ocorreu na segunda-feira.