Petrobras aprova saída de Jean Paul, nomeia presidente interina e destitui diretor financeiro

Edifício sede da Petrobras no Centro do Rio - Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Edifício sede da Petrobras no Centro do Rio - Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou em reunião nesta quarta-feira (15) o encerramento antecipado do mandato de Jean Paul Prates como presidente da companhia.

Como havia sido divulgado pela 98 FM, o Conselho nomeou Clarice Coppetti, diretora executiva de Assuntos Corporativos, como presidente interina até a eleição e posse da nova presidente.

O Conselho de Administração também destituiu do cargo de Diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores Sergio Caetano Leite e nomeou para a posição, de forma interina, o atual Gerente Executivo de Finanças, Carlos Alberto Rechelo Neto, até a eleição de novo Diretor pelo Conselho de Administração.

Magda Chambriard, ex-diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), foi indicada na véspera pelo governo para o cargo de presidente da estatal. O processo para que Magda assuma definitivamente a empresa deve levar até 60 dias. Daí a necessidade de nomear um presidente interino.

Com o encerramento de seu mandato como CEO, Prates também apresentou sua renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com