Pingo da Mei Dia reuniu 230 mil pessoas em Mossoró, diz organização

O evento reuniu mais de 230 mil pessoas no Corredor Cultural, um recorde de público. Foto: Divulgação/PMM

O Mossoró Cidade Junina 2024 foi aberto oficialmente com o tradicional “Pingo da Mei Dia”, neste sábado (1º). De acordo com a organização, o evento reuniu mais de 230 mil pessoas no Corredor Cultural, um recorde de público.

Segundo a prefeitura de Mossoró, para chegar ao número, “foram utilizados drones simultaneamente ao longo do percurso e os dados fotográficos aéreos foram analisados por engenheiros que chegaram ao total de público”.

O ponto alto do evento se deu por volta das 19h, quando Bell Marques estava na avenida no trio elétrico, garantindo a alegria do público.

“Eu fico muito feliz todas as vezes que sou convidado para fazer o Pingo da Mei Dia.É um evento que sempre marcou minha carreira. Eu fico agradecido porque as pessoas me recebem com muito carinho. Isto é tudo que um artista precisa. A responsabilidade a cada ano aumenta mais”, falou Bell Marques.

Os cantores Zé Vaqueiro e Tarcísio do Acordeon também se apresentaram no maior bloco junino do país, além de artistas como Guto Fortunatto, Nataly Vox, Caroline Melo, Darlan Dias, André Luvi, Aline Reis, Forró dos 3, Nilson Viana, Banda Inala e Dan Ventura.

Neste ano, a prefeitura ampliou o percurso do Pingo da Mei Dia. Os trios elétricos iniciaram o trajeto ao lado da Praça dos Esportes, na Rua Nísia Floresta, percorrendo o Corredor Cultural até o Teatro Municipal, na Avenida Augusto Severo. Da Praça Cícero Dias, os artistas retornavam à Praça dos Esportes.

Fonte: g1RN