PM descarta bomba em Brasília após identificar mochila abandonada

Os agentes enviaram uma equipe antibomba para inspecionar o objeto. Foto: Divulgação

A Polícia Militar (PM) descartou a hipótese de bomba após identificar uma mochila abandonada no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília, nesta terça-feira (27).

Em entrevista coletiva, o coronel Fábio Augusto, comandante-geral da PM do Distrito Federal confirmou que dentro da mochila havia somente objetos pessoais.

Uma equipe antibomba foi acionada pelos agentes policiais devido aos protocolos de segurança intensificados com a proximidade da cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acontece no próximo dia 1º.

Segundo os policiais, um dos pontos de atenção era o fato de a mochila ter sido encontrada próxima ao depósito de gás do hotel. Diante da denúncia, o estabelecimento foi esvaziado e as imediações isoladas.

No último final de semana, as autoridades da capital federal desativaram um artefato explosivo próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília.

“Não é a primeira posse presidencial e nós temos a certeza e a segurança de que faremos um trabalho para que as pessoas possam vir assistir e acompanhar da melhor formar possível, visitar os pontos turísticos. Não haverá nenhum problema”, explicou o coronel.

Em entrevista à CNN enquanto a ocorrência estava em andamento, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, comentou a situação e afirmou que “estamos vendo uma tentativa, infelizmente, de trazer o terrorismo político para o Brasil e nós não vamos aceitar”.

Fonte: CNN