Polícia Civil apreende armas e celulares em operação para desarticular grupo de extermínio em Mossoró

Polícia Civil deflagra operação para desarticular grupo de extermínio em Mossoró - Foto: Repordução/Redes Sociais

Policiais civis da 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Mossoró (DHPP/Mossoró) deflagraram, nas primeiras horas desta quinta-feira (23), a “Operação Vigilare“, que investiga a atuação de um grupo de extermínio no município de Mossoró e região.

Durante a ação, a Polícia Civil deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão em residências localizadas na zona rural de Mossoró. As investigações da 10ª DHPP revelaram a atuação de uma milícia armada em homicídios ocorridos na cidade. Nos endereços, foram apreendidos aparelhos celulares, capas e coletes balísticos, roupas camufladas, mochilas camufladas, facas, sirenes, balaclavas, caixa de armas e entre outros objetos.

Policiais civis da 15ª DHPP, da 16ª DHPP, da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE) e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR/Mossoró) também participaram das diligências.

O nome da operação é uma referência à origem da palavra vigilância, do latim “vigilare”, significando “tomar conta, estar acordado”.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.