Polícia Federal prende em Pipa foragido da Justiça do Maranhão

De acordo com a PF, durante os 12 anos em que esteve foragido, o homem chegou a se esconder nos estados do Pará e Bahia. Foto: PF

Um homem, de 32 anos, foragido da Justiça do Maranhão foi preso nesta terça-feira (21) na Praia de Pipa, no município de Tibau do Sul. Segundo a Polícia Federal, homem era procurado por crime de homicídio cometido no ano de 2012.

A ação ocorreu graças às trocas de informações realizadas entre os Grupos de Capturas da PF nos dois estados, sendo o suspeito localizado naquela comunidade praiana no decorrer das investigações feitas pelos policiais federais no RN.

De acordo com a PF, durante os 12 anos em que esteve foragido, o homem chegou a se esconder nos estados do Pará e Bahia, antes de estabelecer residência na praia de Barra de Cunhaú, município de Canguaretama. No entanto, com o aprofundamento das investigações, as diligências revelaram que ele estava empregado em um restaurante em Pipa, levando à sua detenção naquele local.

Submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), o preso encontra-se sob custódia na sede da PF, à disposição da Justiça.