Polícia Federal prende passageiro com mais de 4 kg de cocaína no aeroporto de Natal

Um homem de 29 anos foi preso com 4,31 kg de cocaína no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A prisão ocorreu na madrugada da última sexta-feira (31) e foi divulgada no fim de semana. De acordo com a Polícia Federal, a droga partiu de São Paulo e seguiria para Portugal.

Segundo a PF, a apreensão foi registrada durante fiscalização de rotina. A bagagem do suspeito foi submetida ao aparelho de raios-X e um pó branco, distribuído em pacotes, foi encontrado oculto em duas malas e no fundo falso de uma mochila.

A substância positivou para cocaína após realização de exame preliminar e o homem recebeu voz de prisão.

Durante o interrogatório, o suspeito disse que saiu de São Paulo e que ficou hospedado em um hostel em Ponta Negra, em Natal, por dois dias. Contou ainda que teria recebido cerca de R$ 8 mil para as despesas de viagem, “de uma pessoa desconhecida que o contratou, com a orientação de que a droga deveria ser entregue no aeroporto de Lisboa, onde seria procurado tão logo desembarcasse”.

O homem foi indiciado por tráfico internacional de drogas e se encontra custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.