Polícia identifica autores de assassinato de comerciante na Zona Leste de Natal e divulga imagem de foragido

Luiz Henrique de Araújo Melo, de 25 anos, permanece foragido. Foto: Polícia Civil
Luiz Henrique de Araújo Melo, de 25 anos, permanece foragido. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil identificou os suspeitos do assassinato do comerciante José Moreira, de 72 anos, assassinado próximo à Praça Augusto Severo, no bairro da Ribeira, Zona Leste de Natal. O crime aconteceu no dia 25 de novembro de 2023, por volta das 20h. A polícia divulgou a imagem de um dos suspeitos do crime que está foragido.

Segundo a polícia, foi apurado que, dois suspeitos foram até o estabelecimento comercial do idoso e efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, a qual foi socorrida até o Hospital Walfredo Gurgel, onde veio a falecer no dia 19 de dezembro de 2023. As diligências apontam que o crime foi motivado pelo fato de a vítima ser conhecida como colaboradora da polícia, denunciando atividades ilícitas na região.

O Ministério Público ofereceu denúncia, prontamente aceita pelo Poder Judiciário, resultando na expedição de ordem de prisão preventiva devido à gravidade do crime. Um dos suspeitos foi capturado na última sexta-feira (24) e encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. O outro suspeito, Luiz Henrique de Araújo Melo, de 25 anos, permanece foragido.