BUSCAR
BUSCAR

Potiguar representará Brasil em Olimpíada de mundial de profissões na Russa

Fonte:TribunadoNorte

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RN) recepcionou o aluno do curso de Garçom, Gustavo Almeida, 19 anos, selecionado para representar o Brasil na categoria “Serviços de Restaurante”, na Worldskills Kazan 2019, considerada a olimpíada mundial das profissões. O evento ocorrerá na cidade russa de Kazan, no mês de agosto. Gustavo foi personagem do Jovem.com, da Tribuna.

O vice-presidente da Fecomércio, Itamar Manso, destacou a importância do Programa Senac de Gratuidade, para democratização do acesso ao ensino. 

Para o estudante potiguar, o curso de Garçom no Senac, no início de 2018, abriu seus horizontes profissionais. “Eu não imaginava a dimensão das habilidades deste profissional. Eu me encontrei profissionalmente e tenho aproveitado todas essas oportunidades, que estão mudando a minha vida”, disse.

Sobre a competição na Rússia, Gustavo Almeida destaca que permanece focado e que buscará colocar em prática todos os conhecimentos que adquiriu. Ele vem se preparando, desde fevereiro de 2018, com acompanhamento da sommelier e especialista do Senac RN, Eliane Soares. 

Organizada pela WorldSkills International – entidade que trabalha, desde 1950, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, a Worldskills 2019 reunirá competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com