Pré-candidatas do PSDB Potiguar participam de qualificação em evento nacional em Brasília

Pré-candidatas do PSDB durante capacitação do PSDB Nacional em Brasília - Foto: Reprodução
Pré-candidatas do PSDB durante capacitação do PSDB Nacional em Brasília - Foto: Reprodução

Pré-candidatas do PSDB em municípios do Rio Grande do Norte participaram nesta semana, em Brasília, de um treinamento oferecido pela Konrad Adenauer em parceria com o PSDB Nacional Mulher e o Instituto Teotônio Vilela (ITV). O treinamento foi realizado nos dias 16 e 17 de maio.

Do Rio Grande do Norte, participaram as vice-prefeitas Preta (Pendências) e Cinara Dantas (Angicos), além da empresária Larissa Almeida (Serra Negra do Norte) e Nega de Neném Borges (São José do Campestre), ex-primeira-dama do município. Todas são pré-candidatas a prefeita pelo PSDB este ano.

Durante o treinamento, que contou com as presenças da prefeita de Palmas (TO), Cinthia Ribeiro, e do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, foram discutidos: análise da conjuntura política, estratégias de comunicação eleitoral, defesa e imposição argumentativa em discussões políticas, legislação eleitoral e outros temas.

Pré-candidatas enaltecem capacitação

“O partido valoriza e qualifica a presença da mulher na política. Por isso agradeço ao PSDB pela oportunidade. Foram muitos aprendizados e levarei para Pendências e o Vale do Açu, todas as estrategeias na nossa campanha”, frisou Preta, que é vice-prefeita e empresária.

Larissa Almeida, que que tem experiência de empreendedorismo como diretora da Bonés WRL, fábrica com mais de 50 milhões de bonés fabricados para todo Brasil, elogiou a oportunidade. “Vou concorrer como prefeita da minha cidade pela primeira vez. Quando a campanha começar em agosto vamos mobilizar as bases do PSDB e fazer depois de 150 anos, a primeira prefeita da nossa história”, lembrou Larissa, que Serra Negra do Norte, na região Seridó nunca teve uma mulher no executivo.

Nega de Neném Borges foi primeira-dama e secretária de Assistência Social de São José do Campestre, no Agreste Potiguar. “PSDB Mulher mostra que realmente valoriza as candidaturas femininas e nosso partido no Estado também. Somos fortes e temos ideias inovadoras. Vamos à luta”, comentou a pré-candidata tucana a prefeita.

Da região Central, Cinara Dantas chegou ao PSDB este ano e concorrerá a Prefeitura de Angicos. Ela parte com o endosso de três ex-prefeitos: Dr. Ronaldo, Júnior Batista e Deusdete Gomes, o que demonstra uma aliança política significativa e um reforço expressivo para sua pré-candidatura. “No PSDB vamos buscar estratégias para atrair eleitores que buscam renovação e comprometimento com o progresso”, afirmou Cinara.