Prefeito de Natal assina ordem de serviço para a construção do monumento de Nossa Senhora de Fátima

Prefeito de Natal, Álvaro Dias, assinou na manhã desta quarta-feira (5) a ordem de serviço para a construção do monumento de Nossa Senhora de Fátima. Foto: Alex Régis

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, assinou na manhã desta quarta-feira (5) a ordem de serviço para a construção do monumento de Nossa Senhora de Fátima no conjunto Parque das Dunas. A solenidade que contou com a presença do escultor da imagem, Ranilson Viana. A escultura será confeccionada entre três a quatro meses e o investimento é de R$ 5,1 milhões. A imagem será inserida no Complexo de Veneração à Nossa Senhora de Fátima. 

No local, a Prefeitura do Natal construirá também uma área de apoio aos fiéis, com banheiros acessíveis, sala para acendimento de velas, sala de promessas (de ex-votos), setor para informações turísticas e setor administrativo.  

A escultura de Nossa Senhora de Fátima terá 35 metros de altura e será construída por blocos no atelier do escultor Ranilson Viana, na cidade de Petrolina, Estado de Pernambuco. Os blocos serão trazidos para Natal em 10 carretas e serão montados numa base de oito metros, totalizando 43 metros. De acordo com Ranilson Viana, a dimensão da escultura é recorde no país, sendo maior que a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

A Prefeitura investirá, ainda, na construção de um grande pátio para missas à feição do Santuário de Fátima, em Portugal, e de Nossa Senhora Aparecida, no Estado de São Paulo. As ruas no entorno do Complexo receberão pavimentação e um estacionamento será construído para receber caravanas de fiéis que visitarão o Complexo. 

Escultor 

Natural de Petrolina-PE, Ranilson Viana, tem vasta experiência na arte de escultura de artes sacras. Desde 2001, o artista plástico se dedica à produção de esculturas que encantam por sua beleza e grandeza.

Algumas obras se destacam na carreira de Ranilson, como a estátua de São José, de Frei Damião, a obra “O Sagrado Coração de Jesus” e a estátua do Padre Cícero, todas localizadas no estado de Alagoas. O escutor também trabalhou nas obras da Sagrada Família, na Paraíba, e da Beata Maria de Araújo, em Juazeiro do Norte – CE.

Agora, o artista se prepara para trabalhar em uma estátua de Nossa Senhora de Fátima de 35 metros, a ser instalada no bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal