BUSCAR
BUSCAR
Cobrança
Prefeitos do RN ignoram ligações e podem perder verba para transporte escolar, denuncia Styvenson
Senador Styvenson Valentim (Podemos) cobra que prefeitos atendam telefone e não percam recursos - Foto: Reprodução

O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) denunciou nesta terça-feira (2) que pelo menos quatro municípios do Rio Grande do Norte podem perder uma verba que já está assegurada para a compra de ônibus para transporte escolar.

De acordo com o senador, o dinheiro enviado por ele através de emenda parlamentar pode acabar desperdiçado porque as prefeituras não estão atentas ao prazo para aderir a uma ata de compra e usar os recursos. Os veículos chegam a custar até R$ 338 mil cada.

De acordo com o senador, os municípios que podem ficar sem o dinheiro são Areia Branca, Encanto, Ipueira e Tibau do Sul. Todos os municípios foram beneficiados com recursos de emenda parlamentar de Styvenson, mas o dinheiro pode ficar inutilizado caso as prefeituras não façam a adesão no tempo adequado. No caso de Areia Branca, a adesão precisa ser feita até esta quarta-feira (3).

Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça, Styvenson aparece com sua assessoria telefonando para os quatro prefeitos. Nenhuma ligação é atendida. No vídeo, ele pede ajuda da população para que a informação chegue até os prefeitos, para que o dinheiro não seja perdido.

“Gente, não estou pedindo voto não. Estou dizendo que você vai perder isso, vai perder a sua cidade. A gente tenta ligar faz tempo. A gente passou a tarde ligando para vocês. É a única vez que eu vejo um senador ligar para o prefeito para dizer que não perca o ônibus”, afirmou Styvenson.

A maior cobrança do senador foi para a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), que tem até esta quarta-feira para fazer a compra do ônibus. “Se não fizer a adesão, vai perder o dinheiro. Não vai ter ônibus, não vai ter nem a possibilidade. A gente está tentando localizar, tentando falar com a senhora há vários dias. O que não pode é perder o dinheiro”, ressaltou o senador.

Após a publicação do vídeo, o senador informou ter recebido o retorno das ligações dos prefeitos. As compras estão em processo de análise porque os recursos enviados pelo senador não são suficientes para cobrir todo o valor dos ônibus. A prefeitura de Tibau do Sul, que tem mais prazo para fazer a compra, informou em nota que vai complementar o valor necessário e, em breve, vai aderir à ata.

Veja vídeo:

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
contato@98fmnatal.com.br
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com