Prefeitura do Natal inaugura nova Praça do Coqueiral, na Zona Norte

Nova praça do Coqueiral foi inaugurada nesta segunda-feira (10) na Zona Norte de Natal - Foto: Semsur / Reprodução
Nova praça do Coqueiral foi inaugurada nesta segunda-feira (10) na Zona Norte de Natal - Foto: Semsur / Reprodução

A Prefeitura do Natal inaugura nesta segunda-feira (10) a nova Praça do Coqueiral, no Conjunto Santa Catarina, bairro Potengi, Zona Norte de Natal. A reconstrução do espaço é uma antiga reivindicação da comunidade.

A Praça do Coqueiral é situada entre as avenidas Blumenau e Florianópolis.

Contando com uma área de 4.853 metros quadrados, a praça recebeu reurbanização em todos os espaços, um passeio com piso novo, novo mobiliário urbano com bancos e lixeiras, paisagismo e todos os recursos de acessibilidade, contando com rampas e bancos com módulo para cadeirantes. Para a prática de atividades físicas, a prefeitura reconstruiu a quadra de areia e a quadra poliesportiva com alambrado.

Já o público infantil foi contemplado com o parquinho e uma área lúdica com espaço para amarelinha e outros jogos. A Semsur e o Planta Natal farão a recomposição do paisagismo do local.

Outro importante atrativo é o novo caramanchão que foi totalmente recomposto, ganhando seis mesas para jogos de dama e dominó. Além disso, a praça ganhou uma nova iluminação em Led que traz mais segurança e conforto aos frequentadores.

De acordo com o Secretário Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Adson Soares, tudo foi feito e pensado na qualidade de vida e segurança da comunidade.

“Essa era uma importante reivindicação dos moradores que agora conseguimos atender, oferecendo um ambiente com mais segurança à convivência das famílias, ao lazer e à prática de atividades esportivas”, disse Adson Soares.