Presidente da Rede no RN, João Gentil é nomeado novo superintendente do Iphan

Governadora Fátima Bezerra (PT) e novo superintendente do Iphan no RN, João Gentil - Foto: Sandro Menezes / Governo do RN
Governadora Fátima Bezerra (PT) e novo superintendente do Iphan no RN, João Gentil - Foto: Sandro Menezes / Governo do RN

O ex-vereador de Mossoró João Gentil, presidente da Rede Sustentabilidade no Rio Grande do Norte, assumiu a superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Rio Grande do Norte.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (27). Horas depois, ele foi recebido pela governadora Fátima Bezerra (PT) no Centro Administrativo do Estado.

João Gentil já atuou como secretário de Esportes de Natal e secretário de Meio Ambiente de Mossoró.

Como superintendente do Iphan-RN, Gentil terá a responsabilidade de coordenar ações de preservação e promoção do patrimônio cultural do Estado.

Mossoró

A nomeação de João Gentil para o Iphan-RN pode interferir no processo eleitoral de Mossoró. Isso porque a Rede, partido presidido por Gentil, abriga aliados do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), adversário do PT em Mossoró. Com a posse de Gentil em um cargo no Governo Lula, com a anuência da governadora Fátima Bezerra (PT), a Rede poderá mudar o posicionamento em Mossoró.