PSTU anuncia professor e sociólogo como pré-candidato próprio à Prefeitura do Natal

Pré-candidato a prefeito de Natal Nando Poeta (PSTU) terá pré-candidatura lançada na próxima sexta-feira (24) - Foto: Reprodução
Pré-candidato a prefeito de Natal Nando Poeta (PSTU) terá pré-candidatura lançada na próxima sexta-feira (24) - Foto: Reprodução

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) anunciou nesta sexta-feira (24) que terá uma candidatura própria à Prefeitura do Natal. O lançamento oficial da pré-candidatura será na próxima sexta-feira (24), em um evento no auditório do Sindsaúde/RN, na Cidade Alta.

O nome do PSTU para a sucessão municipal será o Nando Poeta, sociólogo, professor da rede pública e cordelista. Ele tem 61 anos e e está há mais de 30 anos no partido.

A pré-candidata a vice na chapa é a professora da rede municipal de Natal Luciana Lima. Luciana tem 54 anos e é formada em pedagogia pela UFRN, com especialização em psicopedagogia.

O pré-candidato a prefeito diz que Natal está “abandonada”. “Os filhos dos trabalhadores não têm creche nem escola, a rede de saúde está desmantelada e não existe transporte na cidade. Esse cenário é resultado de anos de governos dos ricos e poderosos, sejam eles de direita, extrema direita ou mesmo daqueles que se dizem de esquerda, mas que governam para os mesmos senhores”, afirma Nando Poeta.

Pré-candidatos a vereador

Para a Câmara Municipal, o PSTU deve apresentar uma pré-candidatura de mandato coletivo, composta pela técnica de enfermagem Érica Guarani, pelo professor José Jairan, o servidor do Detran Alexandre Guedes e o estudante da UFRN Tiago Silva.