BUSCAR
BUSCAR
Investigação
Seis suspeitos de planejar atentados contra agentes de segurança pública são presos em operação no RN
Com os suspeitos foram apreendidas quatro armas de fogo, além de munições e outros objetos. Foto: Polícia Civil

Seis homens foram presos em uma operação conjunta nesta quinta-feira (12) suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa que estaria planejando ataques contra integrantes de forças de segurança pública do Rio Grande do Norte. Com os suspeitos foram apreendidas quatro armas de fogo, além de munições e outros objetos.

A operação Conspiração contou com participação de agentes de diferentes delegacias da Polícia Civil, de Caicó, Natal e Mossoró, além de equipes da Polícia Militar, da Polícia Penal e da Polícia Rodoviária Federal.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, resultando em seis prisões em flagrante delito pela suspeita da prática dos crimes de associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e munições. Os presos têm idades entre 24 e 32 anos de idade.

Ainda durante a operação, um adolescente foi apreendido em flagrante por tráfico de drogas, após ter sido encontrado com porções de crack e maconha. Após o procedimento na delegacia, ele foi liberado e entregue ao representante legal.

Segundo a Polícia Civil, investigações apontaram que integrantes da organização criminosa estavam conspirando para atentar contra a vida de componentes da segurança pública.

Os seis suspeitos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
contato@98fmnatal.com.br