Um homem, de 27 anos, foi preso em Parnamirim, nesta terça-feira (12), suspeito de aplicar golpe em distribuidoras de alimentos. A prisão faz parte da segunda fase da “Operação Fuga das Galinhas”, que investiga crimes cometidos contra distribuidoras de alimentos no estado.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram após o registro de boletins de ocorrência por várias distribuidoras, que denunciaram um esquema de fraude em que o suspeito, utilizando perfis falsos no WhatsApp, se passava por representante de restaurantes com crédito nas empresas. Com essa falsa identidade, ele realizava pedidos a prazo de grandes quantidades de caixas de carne de frango, que eram entregues em endereços de terceiros para posterior revenda.
Segunda a polícia, para dificultar a identificação, o suspeito utilizava chips de celular descartáveis, conhecidos como “bomba”, e contas falsas no WhatsApp. Em uma das transações, a equipe da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD/Natal) interceptou uma entrega, prendendo um receptador que estava com as mercadorias obtidas de forma fraudulenta.
Após investigações, os agentes identificaram o principal suspeito dos golpes. A Polícia Civil informou que segue investigando para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer o destino dos produtos desviados.
O suspeito foi conduzido à delegacia e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.