Tarcísio Costa se aposenta do Tribunal de Contas, e Assembleia Legislativa vai escolher novo conselheiro

Conselheiro Tarcísio Costa se aposentou do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) - Foto: Caroline Macedo / TCE-RN
Conselheiro Tarcísio Costa se aposentou do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) - Foto: Caroline Macedo / TCE-RN

O conselheiro Tarcísio Costa completou 75 anos de idade e se aposentou do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN). A despedida da Corte foi oficializada na última sexta-feira (24). O conselheiro despede-se após 30 anos de serviços prestados ao controle externo potiguar.

Com a aposentadoria de Tarcísio Costa, o TCE-RN terá agora 30 dias para comunicar à Assembleia Legislativa a vacância do cargo. A vaga deixada pelo conselheiro Tarcísio Costa será ocupada após escolha e indicação da Assembleia Legislativa.

Na quinta-feira da semana passada, dia 23, aconteceu a despedida oficial de Tarcísio Costa do cargo. Ele disse que, “ao longo deste tempo, houve um engrandecimento do Tribunal”.

“As pessoas passaram a se qualificar mais, muitas ações foram executadas. O Tribunal é um lugar de excelência. Trata-se de uma instituição que vem cumprindo, cada vez com mais rigor e excelência, o seu papel”, ressaltou.

Sessão de despedida do conselheiro Tarcísio Costa do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) – Foto: Caroline Macedo / TCE-RN

Disputa pela vaga na ALRN

A disputa pela vaga na Assembleia Legislativa já acontece há alguns meses. Na corrida, estão dois deputados estaduais: Gustavo Carvalho (PSDB), da oposição, e George Soares (PV), governista. Eles estão em plena campanha pedindo os votos dos colegas.

A escolha de um dos parlamentares vai mudar a composição da Assembleia Legislativa.

Se o escolhido for Gustavo Carvalho, quem assume o mandato até 2026 é o ex-deputado Getúlio Rêgo. Já no caso de George Soares, o suplente é o ex-deputado Vivaldo Costa, que é irmão de Tarcísio Costa.