Tony Ramos passa por tomografia e tem ‘importante melhora’ após nova cirurgia no cérebro

Tony Ramos — Foto: Estevam Avellar/Globo
Tony Ramos passou, nesta segunda-feira (20), por uma nova tomografia após ser submetido a uma segunda cirurgia no crânio. Foto: Estevam Avellar/Globo

Internado desde a última quinta-feira (16), em razão de um hematoma subdural — problema caracterizado por um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio —, Tony Ramos passou, nesta segunda-feira (20), por uma nova tomografia após ser submetido a uma segunda cirurgia no crânio. O exame aponta, segundo os médicos, uma “importante melhora” no quadro clínico do artista.

O ator, de 75 anos, segue sob observação na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. O mais recente boletim médico acerca do estado de saúde de Tony Ramos, divulgado no início da tarde desta segunda-feira (20), indica que ele segue “estável, lúcido, acordado e respira sem o auxílio de aparelhos”.

Tony está no local desde a noite da última quinta-feira (16), quando foi submetido a uma cirurgia no cérebro para a realização de drenagem de hematoma subdural. Ele foi hospitalizado após se sentir mal — entre os sintomas da doença, estão dor de cabeça intensa, vômitos, fala arrastada e confusão mental.

De lá pra cá, Tony vem apresentando “significativa melhora”, como informam os responsáveis por seu tratamento, que é conduzido pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho.

No último domingo (19), ele precisou ser submetido a uma segunda cirurgia no cérebro, em decorrência de distúrbios de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos. O procedimento foi realizado de maneira bem-sucedida.

Qual o estado de saúde de Tony Ramos?

A seguir, leia o mais recente boletim médico acerca do estado de saúde do ator Tony Ramos:

“O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos se recupera da segunda cirurgia realizada pelo Dr. Paulo Niemeyer, na data de ontem (19/05), após apresentar distúrbios de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos. Hoje (20/05), o paciente foi submetido ao exame de tomografia, que apontou importante melhora na evolução do quadro clínico. Tony Ramos encontra-se estável, lúcido, acordado e respira sem o auxílio de aparelhos”.

Fonte: Estadão