Universidade Federal promove estudo do Cérebro em Natal

Fonte: G1

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove a partir da próxima segunda-feira (11) até o dia 15 de março a Semana do Cérebro, evento realizado pelo Instituto do Cérebro. A inscrição é gratuita, pode ser feita até o primeiro dia de palestras no site e dá direito a um certificado de horas de participação.

No evento, acontecerão palestras, debates e oficinas nos municípios de Natal e São José do Seridó, cidade distante aproximadamente 245 quilômetros da capital potiguar.

A programação começa na próxima segunda-feira (11) e terça (12), com palestras de pesquisadores das neurociências e áreas afins, que acontecem no auditório B205 do Instituto Metrópole Digital (IMD), na UFRN.

No dia 13, acontecem oficinas de neurociências no Memorial da Capoeira, no bairro Cidade Nova. Escolas, grupos assistidos pelo município e pessoas interessadas participarão do momento de interação com a ciência.

A Semana do Cérebro acaba nos dias 14 e 15 de março, com programação na cidade de São José do Seridó. No dia 14, o neurocientista Bryan Souza realiza workshop para os professores com o tema Ciência, Política e Educação.

No último dia, alunos e professores vão assistir oficinas de neurociências que serão apresentadas no Ginásio Poliesportivo Pedro Laurentino de Medeiros, também em São José do Seridó.

A Semana Nacional do Cérebro (SNC) é pautada na divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro promovida em todo o Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) e como parte integrante da Brain Awareness Week (BAW).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com