[VÍDEO] Apresentador flagra abandono de cachorro em Natal, decide adotar animal e comove a web

Apresentador Allanzinho do Povo resgatou animal na rua e decidiu adotá-lo - Foto: Instagram / Reprodução
Apresentador Allanzinho do Povo resgatou animal na rua e decidiu adotá-lo - Foto: Instagram / Reprodução

O apresentador Allanzinho do Povo, da TV Tropical, resgatou um cachorro na rua após flagrar o animal correndo atrás de um carro onde possivelmente estava seu antigo tutor. Ele publicou um vídeo do resgate nesta sexta-feira (24) nas redes sociais e comoveu internautas com o gesto.

No vídeo, o cachorro aparece correndo atrás de um carro na Avenida Mário Negócio, nas Quintas, Zona Leste de Natal. Em seguida, Allanzinho do Povo persegue o animal tentando capturá-lo. Um casal em uma moto consegue parar o cachorro e, em seguida, entrega para Allanzinho – que anuncia que vai adotar o cão.

“Isso é um absurdo. Filmamos o cachorro desesperado atrás do carro, correndo atrás do carro. São essas coisas que deixam você simplesmente indignado. Mas ele vai agora para a granja. Não vai ser nunca mais abandonado. Não vou deixar isso mais acontecer. Espero que todo mundo pense na mesma coisa que eu penso e não faça mal a esse inocente. Tudo que eles fazem é dar amor para quem pode dar amor para eles também”, afirmou Allanzinho.

Nas imagens, o apresentador aparece também levando o cachorro a uma clínica veterinária onde ele foi examinado. Allanzinho do Povo não informou se vai denunciar o caso à polícia.

Abandono é crime

O abandono de animais é considerado crime conforme a Lei contra Crimes Ambientais n.º 9.605/98, Artigo 32. A pessoa que cometer essa prática está sujeita a uma pena que varia de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda futura de animais.