[VÍDEO] Arthur Lira é vaiado em Maceió, reclama da plateia e Lula dá bronca em apoiadores: “Isso me incomoda muito”

Presidente da Câmara, Arthur Lira, ao lado do presidente Lula (PT) durante evento em Alagoas nesta sexta-feira (10) - Foto: TV Brasil / Reprodução
Presidente da Câmara, Arthur Lira, ao lado do presidente Lula (PT) durante evento em Alagoas nesta sexta-feira (10) - Foto: TV Brasil / Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reclamou das vaias recebidas em um evento, nesta sexta-feira (10), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Maceió (AL). As autoridades participavam da entrega de 914 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida.

Ao ser chamado para discursar, as manifestações começaram. Lira, então, parou o pronunciamento e disse: “O meu pai, que muitos aplaudem e muitos vaiam, mas eu duvido que um morador, que vai ser morador e que vai ser atendido por essas casas, esteja vaiando hoje. Isso é uma falta de respeito, é uma falta de respeito”.

Lula se levantou e ficou ao lado do presidente da Câmara durante o resto da fala. “Mais do que vaias e aplausos, a função do parlamentar é trabalhar pelo seu estado, continuar aprovando matérias, dando suporte para que tudo aconteça. A Câmara dos Deputados faz o seu papel”, seguiu Lira.

Ao iniciar seu discurso, Lula criticou o comportamento da plateia. “A gente não vai estar junto em todos os lugares, mas precisa aprender a respeitar quando o ato é institucional, não tem cor partidária. Se não, fica difícil para o presidente viajar para inaugurar, porque as pessoas aqui são convidadas por nós. Ninguém leva alguém para sua casa para ser vaiado”.

“É uma questão de comportamento que me incomoda muito, sei das divergências políticas. Eu só tenho 70 deputados, a Câmara tem 513”, continuou.

Veja vídeo:

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com