[VÍDEO] Burro agredido por carroceiro bêbado é resgatado pela Semurb em Natal após denúncia de vereador

A denúncia foi feita pelo vereador de Natal Robson Carvalho (União Brasil) que registrou o momento que abordou o homem.
A denúncia foi feita pelo vereador de Natal Robson Carvalho (União Brasil) que registrou o momento que abordou o homem. Foto: Reprodução/ Instagram

Um burro, que estava sendo agredido por um carroceiro que estaria embriagado, foi resgatado nesta terça-feira em Natal (4) pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). A denúncia foi feita pelo vereador de Natal Robson Carvalho (União Brasil), que registrou o momento que abordou o homem na rua.

Nas imagens compartilhadas pelo parlamentar, é possível ver o vereador puxando as rédeas do animal e discutindo com o homem, que aparentava estar bêbado com a fala enrolada. Em outro momento do vídeo, o homem anda com dificuldades e chega a tropeçar enquanto puxa o animal e a carroça. O homem chega a alegar que está trabalhando e é questionado pelo vereador. “Está trabalhando embriagado batendo no animal?”, disse o parlamentar.

“Não pude ficar de braços cruzados! Fui até o local, parei o rapaz e chamei a fiscalização da Semurb. Ele vai ter que responder pelos seus atos e pela crueldade que cometeu”, escreveu Robson nas redes sociais.

Ainda segundo o vereador, um fiscal da Semurb foi ao local e o homem recebeu um ato de infração. O animal foi recolhido para o curral municipal através da  Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).