[VÍDEO] Cachorro de Cauã Reymond morre após ser envenenado, e ator desabafa: “Te amo, meu amigo”

Cachorro de Cauã Reymond morreu após ser envenenado - Foto: Reprodução
Cachorro de Cauã Reymond morreu após ser envenenado - Foto: Reprodução

O ator Cauã Reymond informou nas redes sociais neste fim de semana que Romeu, um de seus cachorros de estimação, morreu. O ator, de 44 anos, relatou que o animal foi vítima de envenenamento após ingerir carne contaminada com chumbinho.

“Meu ‘Romeuzin’ se foi. Nunca pensei que seria tão triste e dolorido. Te amo, meu amigo. Descansa”, escreveu em um post.

O envenenamento ocorreu na última sexta-feira (7). Além de Romeu, outro animal de estimação do ator também foi vítima, e está em estado grave. Nos Stories, o artista explicou que há suspeitas de que os animais foram envenenados como parte de uma tentativa de facilitar roubos em sua residência.

“Acabei de chegar do trabalho, fui chamado mais cedo, envenenaram meus dois cachorros, um está à beira da morte, o outro também está muito mal, provavelmente um envenenamento com carne e com chumbinho”, disse.

“Não sei se fizeram isso para tentarem roubar minha casa depois, qual foi o motivo de terem feito isso, não consigo entender, mas quem fez isso é uma maldade”, completou.

O envenenamento de animais é considerado uma infração pela Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98), no artigo 32, que prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.