[VÍDEO] Ciclista posa para selfie perto de trilhos e é atingida em cheio por trem em Uberaba

Vítima de trem; foto; selfie; uberaba — Foto: Reprodução/Rede Social
Vítima de trem; foto; selfie; uberaba — Foto: Reprodução/Rede Social

Uma ciclista foi atingida na cabeça por um trem no momento em que posava para uma foto com um grupo de amigas na zona rural de Uberaba (Minas Gerais). O acidente aconteceu na linha férrea da empresa VLI próximo à Estação Ferroviária de Palestina.

O vídeo gravado por uma das integrantes do grupo que fazia trilha de bicicleta flagra o momento exato do impacto. A mulher atingida se posicionou para a foto muito próxima da linha do trem no momento em que a locomotiva se aproximava.

Os bombeiros informaram que durante o atendimento à vítima ela disse que não avaliou a proximidade com a linha do trem. Ela estava consciente e reclamou de dor na região posterior lateral esquerda das costelas e os militares identificaram que ela aparentava ter fraturado uma costela. Ela foi encaminhada para o hospital. A colega que estava próxima da mulher atingida teve um corte na coxa devido ao impacto da vítima arremessada contra ela.

Apesar do maquinista ter acionado a buzina pelo menos duas vezes as ciclistas não se afastaram e continuaram a posar para fotos e vídeos até o momento em que a vítima foi fortemente atingida pela composição e lançada para a frente atingindo a colega que fazia a foto.

Logo após o impacto é possível ouvir a mulher gritando: “Me deita, me deita”. Uma das colegas pergunta: “O que aconteceu”, e ela responde: “Bateu em mim”, e uma outra ciclista tenta acalmá-la: “Calma, tudo bem, respira, respira”.

O g1 tentou contato com a vítima por telefone e mensagens de texto, mas ela não quis dar entrevista. O acidente aconteceu no dia 13 de abril e no dia 25 do mesmo mês ela fez uma publicação em uma rede social agradecendo as orações que recebeu.

Publicação feita pela ciclista na rede social. — Foto: Redes Sociais | Divulgação

Publicação feita pela ciclista na rede social. — Foto: Redes Sociais | Divulgação

Em nota, a empresa VLI, dona da locomotiva, disse apuras as circunstâncias do acidente e orienta as pessoas a ter um comportamento mais cuidadoso em relação à ferrovia. Veja as orientações:

  • manter sempre distância segura da faixa de domínio, pois o trem não ocupa apenas o espaço dedicado à linha férrea
  • evitar fazer vídeos e fotos próximo à linha do trem estão entre as dicas de segurança para evitar ocorrências.
  • a distração por aplicativos de celular ou a pressa não valem a segurança de condutores, pedestres e ciclistas.

Fonte: g1