[VÍDEO] Funcionário é preso por facilitar furto em comércio na Ceasa em Natal; comparsas se passavam por clientes

Os suspeitos foram presos e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Foto: Polícia Civil
Os suspeitos foram presos e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Foto: Polícia Civil

Um funcionário de um estabelecimento comercial na Ceasa, no bairro Nossa Senhora de Nazaré, Zona Oeste de Natal, foi preso nesta quarta-feira (5) por facilitar furtos no local. Segundo a Polícia Civil, mais três homens foram, que seriam comparsas do funcionário e se passavam por clientes, foram detidos.

A “Operação Moises” foi deflagrada por policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR/Natal). A ação aconteceu em Natal, nos bairros de Lagoa Nova, Cidade Nova e Planalto.

Segundo as investigações, os suspeitos colocavam as mercadorias nos carrinhos de compras, passavam pelo caixa e não pagavam. Os crimes eram realizados com o apoio de um funcionário, que facilitava a saída dos “falsos clientes”.

A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão temporária, além de um flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Os suspeitos foram presos e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.