[VÍDEO] General Girão retira pré-candidatura e confirma apoio a Paulinho Freire para a Prefeitura do Natal

Anúncio foi feito em coletiva de imprensa no escritório do deputado Girão em Lagoa Nova - Foto: Anna Karinna Castro / 98 FM
Anúncio do apoio foi feito em coletiva de imprensa no escritório do deputado Girão em Lagoa Nova - Foto: Anna Karinna Castro / 98 FM

O deputado federal General Girão (PL) retirou sua pré-candidatura à Prefeitura do Natal e formalizou seu apoio ao também deputado federal Paulinho Freire (União Brasil). O anúncio aconteceu na manhã desta segunda-feira (20) em uma coletiva de imprensa realizada no escritório do parlamentar em Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal.

Estavam presentes no ato, além de Girão e Paulinho, o presidente estadual do União Brasil, José Agripino Maia; o prefeito Álvaro Dias (Republicanos); e a pré-candidata a vice Joanna Guerra (Republicanos), além de outros políticos do União Brasil, do PL e do União Brasil.

General Girão disse que tomou a decisão após analisar pesquisas de opinião e chegar à conclusão de que Paulinho Freire tem mais viabilidade do que ele na disputa pela Prefeitura do Natal.

“A gente não faz política sozinho. Fazemos política sempre procurando unir as forças. (…) Nós identificamos que precisamos unir forças. No ano passado, conversando com Paulinho, a gente identificou que seria interessante que quem estivesse melhor nas pesquisas fosse com apoio do outro. E esta é realidade que a gente encontrou. Tenho tranquilidade de dizer para vocês que, autorizado pelo senado Rogério Marinho, nós estamos retirando a nossa pré-candidatura”, declarou Girão.

Presente no ato, Paulinho Freire classificou o apoio de Girão como de “suma importância” e falou que, se fosse o contrário, também apoiaria Girão “por sua história, seu passado e por ele defender princípios e valores que eu também defendo”.

“É um apoio que chega para somar. Além do prefeito Álvaro Dias, que é importantíssimo, Girão chega agora para a gente engrossar as nossas fileiras. Vamos tomar as ruas em Natal levando a nossa mensagem e principalmente a mensagem de que as obras terão continuidade, porque a gestão do prefeito talvez seja uma das gestões que mais realizou obras dentro de Natal”, enfatizou Paulinho.

O prefeito Álvaro Dias, que já tinha anunciado seu apoio a Paulinho Freire, afirmou que a adesão do deputado federal General Girão ao projeto “representa o apoio de um segmento importante da sociedade natalense”. Dias citou a “postura nítida, definida, de direita, que representa este segmento”.