[VÍDEO] Haddad bate boca com deputado do PL na Câmara: “Faz exame de DNA para saber quem deu calote”

Deputado Filipe Barros (PL-RS) e ministro da Fazenda, Fernando Haddad, discutiram em reunião na Câmara nesta quarta-feira (22) - Foto: Agência Câmara

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, protagonizou um bate-boca com o deputado Filipe Barros (PL-RS) durante uma audiência na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (22).

O deputado do PL acusou o governo de maquiar os dados relacionados às contas públicas, enquanto o ministro disse que “não vale a pena trabalhar com fake news”.

Segundo Haddad, o parlamentar estaria colocando na conta do governo do presidente Lula (PT) o pagamento de precatórios herdados da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Só tiveram dois presidentes que deram calote: Collor e Bolsonaro. Aí vem o presidente e paga o calote, ‘ah, olha o déficit que o presidente Lula fez’. Esse déficit, deputado, não é nosso. O filho é teu, tem que assumir a paternidade, faz o exame de DNA que vai saber quem deu calote. Eu não quero polarizar com o senhor, não vim para cá para isso, vim para restabelecer a verdade”, disse Haddad.

Filipe Barros afirmou que o País está vivendo uma “pandemia econômica” e que os números atuais do ministério da Fazenda são “piores” que os registrados na crise sanitária da Covid-19.

Em seguida, o deputado chama Haddad de “ministro Paulo Guedes”. E se retrata: “Se fosse o Paulo Guedes, estaríamos bem melhor”.