BUSCAR
BUSCAR
Susto
VÍDEO: Homem salta de parapente e fica quase 8 horas pendurado em fio de alta tensão no interior do RN
O Corpo de Bombeiros estima que o homem estivesse a uma altura de 100 metros. Foto: Cedida

Um homem foi resgatado, na tarde desta quinta-feira (12), após ficar preso em uma fiação de alta tensão quando realizava um voo de parapente na zona rural de São José do Seridó, no interior do Rio Grande do Norte.

O resgate aconteceu por volta das 14h, quase oito horas após o homem iniciar o voo de parapente. O Corpo de Bombeiros estima que o homem estivesse a uma altura de 100 metros. A corporação pediu auxílio da aeronáutica e um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), que foi enviado de Recife, devido ao local que o homem ficou preso ser de difícil acesso, além de muito alto.

Ele começou o voo no início da manhã, por volta das 6h, e teria enfrentado uma ventania, que o tirou da rota inicial e o arremessou contra a fiação, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Caicó. A rede elétrica do trecho foi desligada.

O homem foi resgatado e socorrido em uma viatura do Corpo de Bombeiros que seguiu com destino ao município de Caicó, onde foi encaminhado para um hospital. Ele estava consciente e estável.

*Com informações do G1RN

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
contato@98fmnatal.com.br